Trata-se da empresa WDog, que aposta no nicho dos hot dogs, um produto simples, de baixo custo e que é apreciado por todas as pessoas, independentemente da faixa etária e estrato social a que pertencem. Até aqui, parece mais um modelo de negócio como todos os outros, mas a grande diferenciação da WDog está mesmo na variedade de cachorros que disponibiliza no seu cardápio, feitos com recurso a ingredientes saudáveis e de alta qualidade, para garantir um sabor único e saboroso. Além desta inovação, a WDog aposta ainda em lojas e quiosques com bastante cor e vida, num ambiente clean e jovem (o grande mercado alvo da empresa) e a esse nível, parece-nos que a imagem da empresa está muito bem conseguida e transmite na perfeição o espírito e conceito da empresa. Em seguida, deixamos algumas imagens dos cachorros que são confeccionados nas cozinhas da empresa. Delicie-se com as imagens:
O que achou? Ficou com água na boca, não ficou? Pois bem, agora imagine-se a passear na zona de alimentação de um shopping e a deparar-se com estas imagens. Certamente não iria resistir e iria querer provar. E é precisamente esse, um dos factores a analisar se porventura está interessado em empreender e em abrir uma franquia de alimentação, ou seja, no que transmite a empresa para os clientes. Em seguida, e caso tenha interesse em abrir uma franquia Wdog, confira algumas informações importantes sobre a mesma:
- modelo de negócio inovador no Brasil, que aposta em um produto de baixo custo e alta rotatividade.
- empresa com boa formatação do modelo de negócio, e forte aposta na imagem da mesma.
- fundada em meados de 2011, actualmente ainda tem apenas duas lojas próprias e nenhuma franqueada.
- o investimento inicial pode variar entre os cerca de 50 mil reais e os 300.000.
- a taxa de propaganda é de cerca de 200 reais por mês, e os royalties de cerca de 1000 reais também por mês.
- a previsão de facturação média situa-se nos 30 mil reais.
- tendo em conta a anterior, a previsão de retorno de investimento é de cerca de dois anos de actividade.
Por esta altura, certamente o leitor estará a questionar-se sobre a discrepância de valores no que diz respeito ao investimento inicial. Esta discrepância deriva do facto de a WDog disponibilizar franquias em formato de quiosques, um formato sobre o qual já escrevemos muito aqui no blog, e que se tem apresentado como uma excelente solução para casos muito específicos e para empreendedores com menos capital financeiro. Veja em seguida uma imagem dos quiosques da WDog, e imagine um espaço destes instalado numa zona de grande fluxo de pessoas, em um shopping da sua cidade. Seria certamente um sucesso, não acha? E com um custo de operacionalização extremamente reduzido, pois o número de funcionários necessários , bem como a renda mensal de locação do espaço, são bastante mais reduzidos do que um negócio em formato de loja normal.
Antes de terminar, referir ainda que a WDog fornece ainda um apoio e formação bastante completo a todos os seus franqueados, bem como visitas regulares de consultores da empresa ao seu ponto comercial, de forma a ajudá-lo em todos os aspectos do negócio, para que o seu investimento tenha um máximo de retorno possível, e para que a empresa também saia beneficiada em tê-lo como parceiro.
Se porventura desejar saber mais informações sobre a WDog, queira por favor visitar o site da mesma seguindo esta ligação, e preenchendo uma pequena ficha de pré inscrição sem compromisso.
Por hoje é tudo. Esperamos, como sempre, que este artigo possa ajudar alguma dos nossos leitores a encontrar um modelo de negócio com potencial para investir. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão de mais franquias baratas, entre em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final da publicação, ou através do nosso endereço de correio electrónico.
Até à próxima.
Quero comprar franquia
ResponderExcluirEmail p/ contato
Valmir.smendeslala@gmail.com