O modelo de negócio que hoje vamos dar a conhecer aos nossos leitores, é o da Cazo, uma franquia na área da perfumaria e cosméticos e que se insere na categoria das franquias baratas de estética que recentemente demos a conhecer através de dois modelos de negócio nesta área, nomeadamente a empresa Spa das Sobrancelhas e a Light Depil (se desejar saber mais informações acerca dessas empresas, queira por favor seguir a ligação que deixámos anteriormente). As empresas que actuam na área da estética no Brasil, têm um grande potencial pois este País é muito vocacionado para tratamentos de cuidados do corpo e beleza, e tendo em conta o actual crescimento económico desta região do Globo, e com o crescimento da classe média, o mais provável é que este mercado ganhe cada vez mais um maior número de consumidores com capacidade financeira para cuidar do seu corpo.
Tendo em conta isto, apostar nesta área de negócio é cada vez mais um investimento a ponderar por empreendedores e investidores brasileiros, e quem o pretende fazer pode encontrar na Cazo, uma boa oportunidade de negócio de reduzido investimento. Como referimos a Cazo actua no segmento da perfumaria e cosméticos, uma área bastante concorrencial mas não é por acaso que esta empresa apresenta índices de crescimento muito significativos. Estes crescimento, que faz desta empresa actualmente uma das franquias baratas na área da estética mais apetecíveis, deu-se apenas ao longo dos últimos três anos, pois apesar de esta empresa já ter sido fundada em 2001, o seu processo de expansão através do modelo administrativo das franquias, iniciou-se apenas em 2009. Actualmente em 2012, esta empresa conta já com mais de 100 parceiros em todo o Brasil, o que diz bem da qualidade desta empresa que hoje dá-mos a conhecer.
Abaixo apresentamos aquelas que considerámos ser algumas das principais características desta empresa e que faz actualmente ser uma das franquias baratas mais apetecíveis do mercado brasileiro:
- não cobra taxas de publicidade ou royalties
- produtos de reconhecida qualidade internacional
- lançamentos de novos produtos de forma regular
- imagem moderna e elegante visível nas lojas/quiosques da empresa
- forte aposta em propaganda
- produtos de alta rentabilidade
- apoio constante na gestão e administração
- software próprio de administração
- grande número de franqueados que beneficiam a imagem de toda a rede
Se porventura estiver interessado em ser um parceiro desta empresa, poderá optar por um de dois modelos de negócio: lojas ou quiosque. No caso do primeiro, o investimento inicial situa-se na ordem dos 100 mil reais.No caso dos quiosques, o investimento é mais acessível e situa-se na ordem dos 80 mil reais. Segundo dados da Associação Brasileira de Franquias, a facturação média mensal de uma loja/quiosque Cazo situa-se na ordem dos 30 mil reais mensais, e o retorno do investimento dá-se em média ao fim de 2 anos de actividade.
Se desejar saber mais informações ou investir nesta que é actualmente uma das franquias baratas no Brasil que mais cresce, queira por favor visitar o site da empresa seguindo esta ligação, onde poderá encontrar toda a informação relativa ás parcerias, bem como entrar em contacto directamente com a empresa de forma a que possa esclarecer todas as suas dúvidas.
Até breve!
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