Fundada na já longínqua década de 40 por um empreendedor alemão, a Adidas é actualmente líder de um sector extremamente competitivo, e onde estão presentes marcas como Nike, Reebook, Puma, entre muitas outras de grande dimensão internacional. Presente em praticamente todo o Mundo desenvolvido, mais precisamente em cerca de 150 países, e contando com uma rede de colaboradores na ordem das dezenas de milhares, a Adidas movimenta biliões de reais anualmente, e é uma marca que está tão presente na vida dos cidadãos que vinga em qualquer mercado, por mais competitivo que o mesmo possa ser, já que a qualidade dos produtos da empresa, o relacionamento que o consumidor tem com os mesmos e com marca, e o investimento em propaganda a nível mundial e regional, são muito fortes, o que permitiu ao longo dos últimos anos estabelecer laços e fidelizar muitos milhões de consumidores.
Todas estas vantagens mencionadas no anterior parágrafo, e como seria de esperar, têm um custo no regime de parceria que a Adidas disponibiliza, não se enquadrando estas no regime de franquias baratas tão procurado pela grande maioria dos nossos leitores, já que os valores de investimento ultrapassam em larga escala os que o empresário médio brasileiro tem disponível para investir. Nas próximas linhas, vamos dar a conhecer informações, características e vantagens importantes das parcerias disponibilizadas pela Adidas, uma excelente oportunidade para grandes investidores. Confira:
- empresa com elevada visibilidade e credibilidade junto do consumidor final.
- marca internacional, presente e reconhecida em praticamente todo o mundo.
- presente em sector de actividade com grande procura no Brasil (moda desportiva).
- o investimento para ser parceiro da Adidas é de aproximadamente 1 milhão de reais.
- do valor mencionado, aproximadamente 70% refere-se ao capital necessário para instalação da unidade.
- do investimento restante, apenas uma pequena percentagem se refere a taxa de franquia, sendo a grande parte para stock e capital de giro.
- não são cobradas taxas de propaganda, no entanto, os royalties segundo informações recolhidas são de cerca de 30%.
- a previsão estimada do retorno do investimento é de cerca de três anos de actividade.
Ao dar início a um processo de candidatura a uma franquia Adidas, o empreendedor terá um acompanhamento total, desde um estudo inicial da viabilidade e potencial do negócio, escolha e negociação do ponto comercial onde será instalada a unidade, estudo e desenvolvimento do plano arquitectónico, treino administrativo, comercial, treinamento dos recursos humanos, consultoria e visitas regulares de agentes da marca, etc. Como pode imaginar, o rigor é grande para adquirir uma franquia Adidas, já que se trata de uma marca com grande visibilidade, e logo máxima responsabilidade e exigência ao nível do profissionalismo, já que está em causa toda uma marca e um conceito que já faz parte da vida de quase toda a população mundial.
Antes de terminar-mos, deixamos um espectacular exemplo de um vídeo promocional da franquia Adidas, propaganda que o investidor também beneficiará ao adquirir uma unidade desta empresa:
E é tudo por hoje. Caso pretenda obter mais informações sobre esta que é uma das melhores franquias do Mundo, consulte o portal da empresa seguindo esta ligação. Caso surja alguma dúvida em que possamos auxiliar, já sabe que pode e deve entrar em contacto através do formulário de comentários deste artigo.
Até à próxima, com mais informações sobre franquias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário