Por tudo isto, nos últimos anos surgiu então em grande força, o emergente e promissor mercado ligado à preservação do ambiente, sendo o da reciclagem de todo o tipo de produtos, um dos que mais se desenvolve. Atentos a esta oportunidade, muitos empreendedores investiram então o seu conhecimento e as suas finanças em projectos que ajudem na reutilização de diversos tipos de produtos, sendo que, o dos consumíveis informáticos, foi um dos que mais se viu crescer. No entanto, e apesar de todo este desenvolvimento, no nosso País ainda não existem muitas empresas que concedem parcerias no sector, e uma das poucas, que inclusive já demos aqui a conhecer, é a franquia Reprint. Mais recentemente, e mais precisamente no ano de 2012, surge então a Ágil Copiadoras, e é precisamente sobre esta empresa que agora escrever. Fique connosco.
A empresa Ágil Copiadoras, surge no mercado a meio da primeira década do século XXI, apostada em prestar uma basta gama de serviços relacionados com a impressão de documentos. O seu foco, é essencialmente a impressão para outras empresas, e a recarga de tinteiros e toners, mas oferece também serviços de manutenção deste tipo de equipamentos. Devido ao seu sucesso inicial, os administradores da empresa, fruto também do potencial do mercado em que actuam, decidiram então expandir o modelo de negócio, e tendo em conta que não é uma empresa de grande dimensão financeira, decidiram então fazê-lo através do regime de franquias baratas. Em seguida, e para potenciais interessados em entrar neste mercado, passamos a veicular algumas informações relativas a estas franquias:
- empresa fundada em 2005 e início da expansão através do regime de franquias, no início do ano de 2012.
- actualmente conta com quatro unidade, sendo duas próprias, e as outras duas franqueadas.
- o investimento médio para instalação de uma unidade franqueada da Ágil Copiadoras é de cerca de 70 mil reais.
- este valor pode variar de acordo com o formato da loja, sendo que cerca de 40.000 é o mínimo e 100.000 o máximo.
- independentemente da dimensão da unidade, a taxa de franquia é de 15 mil reais.
- a taxa de propaganda é de 1% e os royalties de 4% sobre o valor da facturação mensal.
- a facturação prevista mensal é de cerca de 30.000 reais, e a previsão de retorno de investimento de cerca de 2 anos.
Todos os franqueados da Ágil Copiadoras, terão à sua disponibilidade, a partir do momento da firmação do contrato, de um vasto apoio e treinamento, que vai desde a selecção do ponto comercial ideal, a elaboração do plano arquitectónico da unidade, e o plano de negócios em uma fase inicial, passando pela formação ao nível administrativos comercial em uma fase posterior, até a uma transferência constante da inovação de métodos e utilização de recursos tecnológicos, bem como todo o apoio necessário para a preservação do bom funcionamento da unidade. Confira em seguida, uma reportagem feita no âmbito de um programa que acompanha os empresários de sucesso brasileiros, onde o fundador da empresa fala sobre o projecto:
Os interessados em obter mais informações sobre estas franquias baratas, deverão consultar o site da Ágil Copiadoras através desta ligação, e preencher o formulário de pedido de informação sem compromisso, que podem encontrar na aba "Franquias", de forma a quem um administrador do plano de expansão da empresa, possa entrar rapidamente em contacto consigo para o elucidar de todo o projecto e processo necessário para montar a sua unidade.
Por hoje é só. Caso tenha alguma dúvida, já sabe que pode entrar em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final da publicação. Prometemos responder a todas as solicitações com a maior brevidade e esclarecimento que nos for possível.
Até à próxima, com mais análises a franquias baratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário