Presente no mercado desde meados do ano de 1997, a Chilli Beans iniciou o seu processo de expansão da marca através do regime de franquias, em meados do ano de 2001, e actualmente, conta já com cerca de 400 franqueados um pouco por todo o Brasil, comercializando anualmente uma média de cerca de 1 milhão e meio de acessórios de moda. São números impressionantes que dizem bem da qualidade desta empresa, e da visibilidade que esta já detém junto do consumidor brasileiro, e se é verdade que esta empresa não se enquadra muito no segmento das franquia baratas que os nossos leitores tanto procuram, não menos verdade é, que poderemos enquadra-la perfeitamente no segmento das melhores franquias do Brasil, e prova disso, são os selos de excelência de que esta empresa já é detentora.
Como tal, para quem tem uma capacidade de investimento financeiro relativamente acima da média, e pretende, em parceria com uma das melhores franquias do Brasil, capitalizar esse investimento, a Chilli Beans é sem dúvida uma opção a ter em conta, pois trata-se de uma marca já muito bem implementada no mercado e com um reconhecimento muito grande junto do consumidor, e para que o seu investimento tenha sucesso, basta que faça uma selecção criteriosa do modelo de negócio e da sua localização, mediante um profundo estudo de mercado. Posteriormente, e beneficiando das vantagens da enorme rede desta empresa, alcançar o sucesso será uma tarefa muito mais acessível.
Veja em seguida um vídeo de um depoimento de um franqueado desta empresa:
A Chilli Beans disponibiliza três modelos de negócio para potenciais investidores/parceiros da marca, que em seguida daremos a conhecer:
- Franquias de quiosques - este é um modelo de negócio que, como já referimos, já abordamos aquando do artigo sobre as franquias baratas de quiosques, que poderá ler seguindo a ligação. A Chilli Beans disponibiliza este conceito com um investimento inicial de cerca de 100.000 reais, sendo que cerca de 70% deste investimento está relacionado com o stock inicial obrigatório.
- Franquias de Loja - este é o modelo de negócio de maior investimento, sendo que é necessário um capital de cerca de 300.000 reais, e em que cerca de 40% do investimento é canalizado para stock inicial, sendo grande parte do restante do investimento canalizado para a montagem do ponto comercial.
Além destes dois modelos de negócio, com a Chilli Beans, existe ainda a possibilidade de parceria através de Loja Light, em que o investimento se situa na ordem dos 200.000 reais, sendo que esta modelo de negócio é adequado para regiões com menos de 100.000 habitantes.
Se desejar saber mais informações sobre estas franquias, sugerimos que visite o site da empresa seguindo esta ligação, e que entre em contacto através dos formulários exisntes ou através do contacto de email.
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário